sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cook Lab: Sunday Brunch - Panquecas

E qual a melhor receita para encerrar esta semana dedicada ao brunch? Esse verdadeiro clássico de origem americana que são as panquecas, claro!
Pessoalmente acho o final perfeito para esta refeição, num registo mais doce, mas há quem goste de apreciar de inicio, explorando as opções salgadas. 
Devem ser servidas quentes e depois... Manda o gosto e criatividade de cada um!

  • Ingredientes:

[Basic touch: sal.óleo]

  • Confecção mão.na.massa:
Numa tigela grande, misturar a farinha [150gr], o açúcar [1 colher de sopa], o fermento [3 colheres de chá] e sal a gosto
 Separadamente, bater os ovos [2], o leite [1chávena da chá] e a manteiga [2 colheres de sopa] previamente derretida. Aos poucos, adicionar esta última mistura à preparada anteriormente. Mexer até ficar com aspecto homogéneo.



[Special touch: adicionar umas gotas de essência de baunilha]

Colocar umas gotas de óleo numa frigideira pequena e quando aquecer, deitar um pouco da massa (aproximadamente duas colheres de sopa). Quando a massa despegar da frigideira, podemos virar.


Como referi anteriormente, as panquecas podem ser servidas de diversas formas... Há quem goste da simplicidade do queijo ou do fiambre e os que preferem opções mais gulosas como o mel, a canela e o chocolate.




Deixo a minha sugestão de apresentação: nutella, fruta fresca e nozes de macadâmia!




Have a lovely meal




Sem comentários:

Enviar um comentário